Somos um grupo de amigos que apóia a Mensagem de Silo. Alguns participam ativamente desta Mensagem e outros são amigos de distintas crenças que acreditam no diálogo para superação de conflitos sociais e pessoais.
A Mensagem foi lançada por Silo em julho de 2002 e consta de três parte: o Livro, a Experiência e o Caminho. O Livro é conhecido já faz tempo como O Olhar Interior. A Experiência está proposta através de oito cerimônias. O Caminho é um conjunto de reflexões e sugestões. A Mensagem circula impressa a através de rendes informáticas.
Clique no link abaixo para baixar o livro:
A Mensagem de Silo
Clique no link abaixo para baixar outros materiais:
Materiais Oficiais
Sobre Silo
Silo é o guia espiritual que surge neste tempo em convulsão, violento e desesperançado. Sua mensagem é simples e profunda ao mesmo tempo. Sua obra transcende todas as fronteiras e seus seguidores estão nas mais diversas culturas de todos os continentes.
Em 1969 começa a vida pública de Silo com dois fatos fundamentais: um discurso feito em 4 de maio num pequeno povoado aos pés dos Andes, situado na fronteira entre Argentina e Chile, chamado “Punta de Vacas”, diante de um punhado de pessoas: A cura do sofrimento. Nesse mesmo lugar escreve “O Olhar Interior”, livro que seria publicado no ano de 1972. Ambos, a alocução e o livro, são a pedra fundamental de seu ensinamento.
Na primeira delineia a raiz do sofrimento “…unicamente podes acabar com a violência em ti e nos demais e no mundo que te rodeia, pela fé interna e pela meditação interna…”, enquanto que em “O Olhar Interior” desenvolve qual é o verdadeiro sentido da vida. “Aqui se conta como o sem-sentido da vida se converte em sentido e plenitude.
Aqui há alegria, amor ao corpo, à natureza, à humanidade e ao espírito. Aqui se renega os sacrifícios, o sentimento de culpa e as ameaças do além. Aqui não se opõe o terreno ao eterno. Aqui se fala da revelação interior a que chega todo aquele que cuidadosamente medita em humilde busca.”
Silo tem dado palestras, conferências e tem participado de encontros massivos nos quais tem expressado seus pontos de vista e ensinamentos a centenas de milhares de pessoas desde o México a Bombaim, de Paris a Moscou, de Manila a Copenhague, em Sri Lanka e em Nápoles, Nova York e Quito.
Por todo o mundo se somam simpatizantes a suas falas de esperança, de possibilidade de mudança, de certeza que o ser humano pode definitivamente tornar-se um verdadeiro ser humano, deixando para trás a pré-história de sofrimento, de niilismo, de violência. “… Mas apesar de tudo… apesar dessa desgraçada prisão, algo leve como um som ao longe, algo leve como brisa amanhecida, algo que começa suavemente, desperta no interior do ser humano…”
Além disso, Silo tem sido o inspirador da nova corrente chamada Humanismo Universalista, linha de pensamento ao mesmo tempo plural e convergente, que faz frente à discriminação, ao fanatismo, à exploração e à violência.
No ano de 2002 nasce A Mensagem de Silo, organizada em torno de um livro de mesmo nome que contém três partes: O Livro, que é O Olhar Interior; A Experiência, oito cerimônias capazes de produzir inspiração espiritual e mudanças positivas na vida diária; e O Caminho, reflexões e sugestões sobre a vida pessoal, interpessoal e social. Os seguidores deste guia espiritual, deste sábio dos Andes, como tem sido chamado, rapidamente têm constituído comunidades que propagam a Mensagem de Silo aos quatro cantos do mundo.
Silo deixou este tempo e este espaço no dia 16 de setembro de 2010. Sua obra se desenvolve nos corações dos seguidores e influencia o mundo, mesmo naqueles que não o conheceram.